Inserção Profissional

Início
Pelouros
Ação Social
Inserção Profissional

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Junta de Freguesia do Areeiro trabalha diariamente para o ajudar, disponibilizando várias ofertas de emprego e ainda conselhos para ser bem sucedido.

AOS UTENTES, O GIP DISPONIBILIZA:

  • Informações e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego;
  • Informação e encaminhamento para ações de qualificação profissional;
  • Apoio à procura ativa de emprego;
  • Divulgação e pesquisa de ofertas;
  • Elaboração do CV e carta de apresentação;
  • Preparação para entrevistas.

O GIP COLABORA AINDA COM AS EMPRESAS:


  • Informação e apoio na candidatura a medidas de apoio à contratação;
  • Captação de ofertas de emprego;
  • Divulgação de ofertas de emprego juntos dos desempregados;
  • Triagem e identificação de candidaturas válidas e encaminhamento.

 

 

PROJETO AREEIRO EMPREENDE

A Junta de Freguesia do Areeiro (JFA) e o Instituto Superior Técnico (IST) assinaram dia 12 de outubro um acordo de cooperação que irá apoiar a implementação de projetos empreendedores dos estudantes do Técnico que tragam mais valias à comunidade local do Areeiro. Cada projeto irá receber uma verba de até 5.000€, num máximo de cinco ideias distinguidas.

O Programa AreeiroEmpreende lançado pelo Gabinete de Inserção Profissional irá apadrinhar ideias que se encontrem numa fase embrionária e que sejam suscetíveis de se transformarem num negócio com particular ênfase a projetos de desenvolvimento em áreas como envelhecimento ativo; saúde na 3ª idade/geriatria; mobilidade; cidades inteligentes/cidades ecológicas; comércio local; serviços autárquicos; e participação cívica e comunitária.

As inscrições decorrem entre 15 de outubro e 5 de novembro.

COMO SE PROCESSA A CANDIDATURA?
No Programa AreeiroEmpreende são aceites candidaturas de pessoas singulares, a título individual ou em grupo, desde que composto por, pelo menos, mais de 50% de estudantes do IST.

Para formalizar a candidatura, as participantes devem enviar o seu curriculum vitae bem como o formulário que estará disponível no site da Junta de Freguesia do Areeiro. À candidatura podem ser adicionados vídeos, fotos, protótipos, maquetes ou outros suportes relevantes.

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS:

Normas de Participação

Ficha de Candidatura

 

 

O QUE POSSO OFERECER? - BOLSA DE EMPREGO

A Junta de Freguesia do Areeiro têm disponível uma plataforma de emprego direcionada para fregueses e empregadores do Areeiro que pretende ser um ponto de encontro entre quem procura trabalho e quem procura colaboradores.

O objetivo do portal "O que posso oferecer?" é promover tanto candidatos como ofertas de trabalho e apesar de estar aberto a inserção de empregos vindos de fora da freguesia, dá prioridade às empresas locais.

Para se inscrever basta entrar na bolsa de emprego e publicar o anúncio.

 

 

 

 

 

 

ATENDIMENTO:

Os atendimentos são efetuados através de marcação prévia na Delegação da Junta de Freguesia do Areeiro

Morada: Rua Abade Faria, nº37 rc/Dto;

Horário:

Quinta-feira: 15H - 18H