Corpo de Voluntários para os Animais da JFA

Corpo de Voluntários para os Animais da Junta de Freguesia do Areeiro

Uma das grandes preocupações do Executivo da JFA, e mais concretamente no âmbito do Pelouro do Ambiente e Bem-Estar Animal, é indubitavelmente o respeito e a dignidade que merecem os animais.

No sentido de gerar uma maior envolvência entre pessoas e animais, a Junta de Freguesia do Areeiro implementou, em 2018, o seu Corpo de Voluntários para os Animais. Este projeto tem como objetivos centrais a promoção do estreitamento de laços de proximidade, como também incentivar a população residente para a sensibilização da causa animal. A este nível, são efetivadas várias reuniões com o corpo de voluntários e visitas de campo, com o intuito de entender as reais necessidades, preocupações e carências dos animais na área geográfica da Freguesia.

A nossa bolsa de voluntários, cujos elementos pertencem à sociedade civil, participa em iniciativas diversas, tais como: acompanhamento diário das colónias de gatos silvestres da Freguesia; auxílio e manutenção dos abrigos dos gatos de rua do Areeiro; campanhas solidárias e de adoção; em passeio de cães de fregueses seniores ou com pouca mobilidade; capturas de gatos errantes para esterilização e posterior devolução às colónias da Freguesia de que são provenientes; entre outras.

Para se juntar à Junta de Freguesia do Areeiro na colaboração com o bem-estar animal e fazer parte do nosso Corpo de Voluntários para os Aninais, pode fazê-lo através do preenchimento do Formulário de Voluntário ou, em alternativa, envie-nos a sua mensagem para o seguinte endereço de correio eletrónico: gav@jf-areeiro.pt.

Para mais informações, contacte a Junta de Freguesia ou faça-o através do email: voluntariosbemestaranimal@jf-areeiro.pt