Acordos e Parcerias

A Junta de Freguesia do Areeiro tem vindo a estabelecer parcerias com associações de proteção animal e com clínicas veterinárias da freguesia para prestar cuidados médico-veterinários a animais abandonados; e tem desenvolvido campanhas solidárias vocacionadas para o bem-estar animal e de sensibilização dos fregueses na área ambiental.

Acordo de Cooperação com a Sociedade Protectora dos Animais

A Junta de Freguesia do Areeiro assinou dia 24 de outubro de 2018 um acordo de cooperação com a Sociedade Protectora dos Animais (SPA).

Este acordo surge em resposta ao objetivo da JFA de proceder ao controlo populacional das colónias de rua, nomeadamente através do método CED (Capturar – Esterilizar – Devolver) e de reforçar a prestação de cuidados médicos veterinários aos animais de rua e aos animais de moradores em situação de carência económica.

O acordo irá ainda promover a adoção de animais e a sensibilização e educação para a temática dos maus tratos e do abandono de animais.

Acordo de Cooperação com a Animalife

A Junta de Freguesia do Areeiro e a Animalife – A criar histórias felizes – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental – assinaram um acordo de colaboração que permite a prestação de alimentação e acessórios aos animais de companhia das famílias carenciadas da Freguesia do Areeiro e a sua isenção do pagamento da taxa do registo e da licença dos canídeos e felídeos. Esta parceria visa também os gatos de rua da freguesia.

Acordo de Cooperação com a Associação Ambiental Partícula Sustentável

No contexto dos esforços que têm sido encetados pelo Executivo no que concerne ao meio ambiente, a Junta de Freguesia do Areeiro e a Associação Ambiental Partícula Sustentável assinaram um acordo de cooperação com o propósito de dinamizar a reutilização de copos na freguesia do Areeiro. O acordo tem por objetivo promover o desenvolvimento ecológico e ambiental sustentável e reduzir os resíduos urbanos, melhorando assim a qualidade de vida de todos. Pretende-se sensibilizar os comerciantes da Freguesia a aderirem ao Projeto Lisboa Limpa, adotando um copo reutilizável, cuja caução pode ser levantada pelos consumidores em qualquer dos estabelecimentos comerciais aderentes em toda a cidade, reduzindo o consumo de plástico descartável.