• Voto de pesar em memória de Nuno Estorninho

Voto de pesar em memória de Nuno Estorninho

2019-07-18 13:20:33

A Assembleia Municipal de Lisboa, na sua reunião de 9 de julho de 2019, aprovou, por Unanimidade, o Voto de Pesar (assinalado com um minuto de silêncio), pelo falecimento de Nuno Estorninho que foi Presidente da Junta de Freguesia do Alto do Pina entre 1997 e 2005 e que «dedicou parte substancial da sua actividade cívica ao serviço da cidade onde cresceu, e sobretudo, a sua comunidade – a população do Alto do Pina». 

O voto de pesar foi subscrito pelos Grupos Municipais do PSD, MPT, PPM e em nome pessoal da Senhora Presidente da Assembleia Municipal, Helena Roseta.  

 

 

VOTO DE PESAR

«À memória de Nuno Estorninho

Lutador e defensor dos valores da Liberdade, antigo aluno do Colégio Militar, trabalhador incansável ao serviço dos seus fregueses, Manuel Nuno Estorninho cedo abraçou a política ao serviço do Partido Social Democrata e dos habitantes da cidade de Lisboa.

Foi Presidente da antiga Junta de Freguesia do Alto do Pina durante dois mandatos (entre 1997 e 2005) e, por inerência, deputado na Assembleia Municipal de Lisboa. Nestas funções, antes e após a sua saída do cargo, dedicou uma parte substancial da sua actividade cívica ao serviço da cidade onde cresceu, e sobretudo, a sua comunidade – a população do Alto do Pina.

Foi, ainda, dirigente associativo de várias instituições, entre as quais se salientam a Confederação Musica Portuguesa e o Centro Cultural Azambujense.

Homem de rara dedicação, fiel aos compromissos e ao seu ideário, será sempre, recordado pela forma educada, dedicada e generosa com lidava com o próximo, de como se dedicava à causa pública.

Vítima de doença prolongada, deixou-nos ontem, ficando um vazio de saudade nos seus familiares e amigos, mas também nas instituições que representou ao longo dos anos.

Neste momento de pesar, entende esta Assembleia Municipal prestar um especial voto de amizade e partilha na dor à sua esposa e 2ª secretária da mesa da AML, Virgínia Estorninho e demais família.

Neste sentido, o Grupo Municipal do PSD propõe à Assembleia Municipal de Lisboa, que delibere na sua sessão extraordinária de 09 de Julho de 2019:

- Prestar homenagem ao Nuno Estorninho, guardando um minuto de silêncio em sua memória;
- Este Voto deverá ser enviado ao executivo e à Assembleia de Freguesia do Areeiro, ao Partido Social Democrata e à sua Família.»

Lisboa, 09 Julho de 2019