• Rede Ciclável: obras de requalificação na Praça de Londres e Avenida Manuel da Maia

Rede Ciclável: obras de requalificação na Praça de Londres e Avenida Manuel da Maia

2019-08-05 09:32:11

A Câmara Municipal de Lisboa, através da Direção Municipal da Mobilidade, e a EMEL vão realizar obras de requalificação na Praça de Londres e na Av. Manuel da Maia (lado poente), com início dia 5 de agosto.

A duração da obra está estimada em seis meses e o objetivo é «melhorar a acessibilidade e os atravessamentos pedonais e criar melhores condições de segurança para o uso da bicicleta na cidade».

A obra consiste na criação de uma área de pavimento confortável na Praça de Londres; requalificação do nó viário com a Av. de Paris; e introdução de medidas de acalmia e redução do número de vias na Av. Manuel da Maia, de forma a diminuir a velocidade e aumentar a segurança rodoviária, com maior conforto nos atravessamentos pedonais.

Será ainda construído mais um troço de pista ciclável, bidirecional, que ligará à rede existente - Av. de Paris, Av. Guerra Junqueiro e Bairro do Arco do Cego e Av. Rovisco Pais /Av. da República.

A ampliação da rede de ciclovias da cidade permite criar, assim, melhores condições para o uso diário de bicicleta em segurança.