• Junta de Freguesia do Areeiro cria acordo com a Associação dos Inquilinos Lisbonenses

Junta de Freguesia do Areeiro cria acordo com a Associação dos Inquilinos Lisbonenses

2019-02-20 17:17:24

A Junta de Freguesia de Areeiro (JFA) e a Associação dos Inquilinos Lisbonenses (AIL) assinaram no dia 20 de fevereiro de 2019 um acordo de cooperação que irá facilitar a prestação de apoio jurídico aos munícipes arrendatários, cujos contratos de arrendamento sejam postos em crise. De salientar que este apoio é gratuito para as famílias carenciadas residentes na freguesia. 

O objetivo desta medida é esclarecer os fregueses do Areeiro no que respeita a questões de arrendamento, possíveis mudanças de rendas ou de contratos e em última instância de risco de despejo.

O apoio será prestado diretamente pela AIL e inclui o aconselhamento e/ou acompanhamento jurídico, em consultas, elaboração de cartas e/ou requerimentos.

Este apoio só pode ser prestado a fregueses recenseados e relativamente a fogos situados na Freguesia de Areeiro, como tal credenciados pela Junta de Freguesia de Areeiro.

De salientar que os beneficiários deste apoio não têm de se inscrever na Associação dos Inquilinos Lisbonenses, «tendo apenas que liquidar os serviços que lhes forem prestados conforme a tabela de preços em vigor para os membros da AIL com menos de um ano de antiguidade» (exceto os fregueses em situação de carênciae económica que estão dispensados desta taxa).