Inauguração de novos abrigos para gatos de rua

2018-12-05 16:37:46

A Junta de Freguesia do Areeiro inaugurou hoje, dia 5 de dezembro de 2018, novos abrigos para as colónias de gatos silvestres.

A criação destes abrigos de madeira tem por objetivo facilitar o controlo das colónias de gatos de rua na freguesia do Areeiro, estreitar a sua ligação à população, nomeadamente através do Corpo de Voluntários para os Animais da Junta de Freguesia do Areeiro, e melhorar o bem estar dos animais. De salientar que a Junta de Freguesia do Areeiro teve a preocupação de adquirir os abrigos a uma empresa localizada na Figueira da Foz, na zona que foi afetada pelo furacão Leslie em outubro deste ano.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, Fernando Braamcamp, do vogal responsável pelo pelouro do Ambiente e Bem-Estar Animal, Rudolfo De Castro Pimenta, do tesoureiro Ameetkumar Subhaschandra e do Corpo de Voluntários para os Animais da Junta de Freguesia do Areeiro.

Recorde-se que os primeiros abrigos para gatos foram inaugurados em abril e em agosto deste ano.

Nota: a Junta de Freguesia do Areeiro não divulga a localização exata destes abrigos com o objetivo de salvaguardar estes espaços, bem como os seus habitantes felinos.