• Inauguração das novas instalações da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica nas Olaias
  • Inauguração das novas instalações da Apela - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica nas Olaias
  • Inauguração das novas instalações da Apela - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica nas Olaias

Inauguração das novas instalações da Apela - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica nas Olaias

2019-03-14 17:34:36

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje a freguesia do Areeiro no âmbito da inauguração das novas instalações da Apela – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica – no bairro das Olaias.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da APELA, Pedro Souto, e da Vice-Presidente da APELA, Maria Eulália Ribeiro, que destacaram o facto das novas instalações melhorarem as condições de receber os doentes e seus familiares.

Recorde-se que esta doença afeta cerca de 800 pessoas em Portugal e que a Apela disponibiliza consultas de nutrição, psicologia, fisioterapia e terapia da fala.

O Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, Fernando Braamcamp, também esteve presente na inauguração, tendo destacado a necessidade que existia de ampliar estas instalações de forma a melhorar o acompanhamento dos seus utentes.

Na mesma ocasião, o Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro convidou o Presidente da República a conhecer o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Areeiro que fica ao lado das novas instalações da Apela, que ficou impressionado com o trabalho desenvolvido neste espaço com os moradores dos bairros das Olaias e do Portugal Novo.

Não faltou o momento de tirar uma selfie com o Presidente da República e a equipa do Centro de Desenvolvimento Comunitário.