• Projecto RADAR – Falar. Escutar. Cuidar: fase piloto arrancou esta semana no Areeiro

Fase piloto do projeto RADAR – Falar. Escutar. Cuidar - arrancou esta semana no Areeiro

2019-01-10 10:30:06

A fase piloto do projeto RADAR começou dia 7 de janeiro na freguesia do Areeiro.

Nesta primeira fase, dois entrevistadores devidamente identificados com coletes pretos e/ou impermeáveis vermelhos e respetivo cartão de identificação, estão a realizar contactos porta-a-porta por forma a identificar a população com 65 ou mais anos que apresente, ou corra risco de apresentar, um índice de isolamento severo e solidão, identificando as suas expectativas e privações e encaminhando-os para as respostas mais adequadas na comunidade.

Estes entrevistadores poderão por vezes deslocar-se acompanhados por um elemento dos parceiros desta iniciativa - PSP, SCML, Centro de Saúde Alameda e Junta de Freguesia do Areeiro. No entanto, se tiver dúvidas sobre a identidade de alguém que lhe bata à porta, deve contactar o Núcleo de Ação Social da Junta de Freguesia do Areeiro: 218 485 130.

Recorde-se que este projeto é uma medida de operacionalização do Programa Municipal "Lisboa, Cidade de Todas as Idades", resultando de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Polícia de Segurança Pública, Instituto de Segurança Social e Juntas de Freguesia.

Download | Guia Prático Projeto Radar