• EPAL vai distinguir boas práticas no uso eficiente de água

EPAL vai distinguir boas práticas no uso eficiente de água

2018-04-20 14:45:12

No âmbito da comemoração dos seus 150 anos, a EPAL lança a iniciativa Corrente pela Água, que pretende distinguir boas práticas (em curso ou por implementar) no uso eficiente da água, podendo as Escolas (ensino básico, secundário e profissional), Centros de Dia e Canal HORECA (Hotéis/Restaurantes/Cafés ) da cidade de  Lisboa. As candidaturas podem ser feitas até dia 11 de maio em duas categorias: sensibilização e práticas; e as vencedoras serão reconhecidas com um Selo Boas Práticas EPAL - Corrente pela Água, entre outros prémios.

Com o objetivo de reforçar a sensibilização para o uso eficiente da água, a Junta de Freguesia do Areeiro partilha com os seus fregueses alguns comportamentos e hábitos que podem ajudar neste sentido.

 

Cinco conselhos para reduzir o desperdício de água: 

- Utilize dispositivos e produtos eficientes e/ou sistemas de gestão inteligentes. Sabia que se instalar um compressor redutor de caudal poderá reduzir o consumo em 50%?

Verifique o sistema válvula-flutuador dos autoclismos certificando-se do seu bom estado de funcionamento. Para o fazer basta pôr umas gotas de corante no depósito e se aparecer água corada na sanita, sem ninguém ter puxado o autoclismo, é porque existe uma fuga;

- Vigie as torneiras e compare os valores marcados no contador no início e no final de um determinado período, durante o qual não se vai consumir água (por exemplo de noite). Se, pela manhã, aparecer a indicação de um certo volume consumido, então há fugas. Substituir a borracha vedante da(s) torneira(s) e/ou substituir a torneira quando esta já tem demasiado uso pode ser a solução;

- Conheça o serviço waterbeep® da EPAL que controla os consumos de água;

- Experimente a aplicação myAQUA® onde pode consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar a leitura do contador, consultar as contas da água por regularizar, assim como também aceder ao waterbeep®.

+ info: 21 315 30 66 | epalcorrentepelagua@servicopedagogico.info