• Areeiro comparticipa consultas e tratamentos para diabéticos
  • Areeiro comparticipa consultas e tratamentos para diabéticos
  • Areeiro comparticipa consultas e tratamentos para diabéticos

Areeiro comparticipa consultas e tratamentos para diabéticos

2017-08-04 14:02:52

O Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro (JFA), Fernando Braamcamp, assinou hoje um acordo de cooperação com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) que pretende promover a qualidade de vida das pessoas com diabetes que residem no Areeiro. 

O Areeiro torna-se assim na primeira Junta de Freguesia da capital a estabelecer esta parceria que tem por objetivo facilitar o diagnóstico e avaliação clínica e o reencaminhamento dos doentes com diabetes para consultas de especialidade e tratamentos com preços comparticipados pela JFA. 

Este acordo de cooperação irá ainda permitir que os fregueses do Areeiro com esta doença e seus acompanhantes participem em ações de educação em diferentes temáticas relacionadas com a diabetes, sendo o valor total destas ações suportado pela Junta de Freguesia do Areeiro.

O acordo entra em vigor a 1 de setembro e pretende reforçar o papel da JFA na promoção da melhoria da saúde e da qualidade de vida dos seus fregueses, com enfoque nos que têm diabetes.

Recorde-se que a prevalência da diabetes em Lisboa é de 15%, mas pode chegar aos 25% na faixa etária entre os 60 e os 79 anos, segundo um estudo do Observatório Nacional de Diabetes. De salientar que o envelhecimento da população foi mesmo a causa para o aumento de 1,6 pontos percentuais da taxa de prevalência desta doença entre 2009 e 2015 em Portugal.